IFRO comemora 8 anos de criação

Alunos do Campus Cacoal

Durante esses oito anos, o IFRO expandiu suas atividades na oferta de educação presencial e a distância (EaD), com mais de 7 mil  alunos formados em cursos técnicos profissionalizantes, integrados, concomitantes, e subsequentes ao ensino médio, cursos de formação inicial e continuada,  cursos de graduação nas áreas tecnológicas, licenciaturas e bacharelados, cursos de especialização Lato sensu. “Hoje somos referência no ensino de qualidade no estado de Rondônia. A população tem abraçado o IFRO e temos uma procura muito grande nos nossos cursos. Desde a época da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste os pais têm procurado matricular os filhos para estudar na instituição, porque o IFRO prepara o aluno não somente para a vida acadêmica, mas também para o mercado de trabalho e para a vida”, destacou o Assessor do IFRO, Carlos Henrique dos Santos, que já atua na Rede Federal de Ensino há 20 anos.

E a qualidade do ensino ofertado pelo IFRO, segundo a Pró-Reitora de Ensino, Maria Fabíola Santos, se deve entre outros fatores, às políticas de capacitação de servidores, à política de investimento na aquisição de equipamentos para laboratórios e salas de aula e às políticas de assistência estudantil. “Tudo isso faz com que tenhamos qualidade e o resultado podemos comprovar através do desempenho dos nossos alunos no Enem e no Enade e por meio da avaliação dos nossos cursos superiores, todos com nota 4”, apontou.